Bem-vindo!!!

Bem-vindos ao Blog da Turma F2 - 2º ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Medianeira.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Aprendi com minha mãe...

Um dia especial está se aproximando. É um dia dedicado a uma pessoa que procura nos transmitir valores essenciais como amar, acolher, respeitar, bem como, colocar limites. Ser mãe é um exercício integral de amor e compreensão. E todos guardamos lembranças ternas e muito pessoais dessas mulheres tão especiais em nossas vidas. Todos temos uma lista enorme de aprendizados que vamos colecionando ao longo da vida.
Veja os depoimentos que a atriz Maitê Proença e a escritora Lya Luft deixaram para o site Educar para Crescer:

"Fiquei curiosa pelas coisas da vida. Em minha casa as refeições vinham forradas de histórias, conversava-se sempre, sobre assuntos muito variados. Não se falava da vida dos outros, nunca. As viagens em família eram a mesma coisa. Em cinco dias de carro até o Uruguai, falávamos dos povos do sul, da imigração, mudávamos de idioma pra falar da guerra do Paraguai. Tínhamos um escritório de trabalho com prateleiras repletas de livros. Ouvia-se música clássica, minha mãe arrasava no piano de cauda, puxava meu pai pra dançar tango." (Maitê Proença)

"Com minha mãe Wally, aprendi, sobretudo, a alegria. Ainda escuto suas risadas por aí. Outra coisa foi a elegância, que nunca aprendi direito.Era uma linda mulher,que meu pai tratava como rainha.Ela gostava de perfumes e de flores. Lembro dela cortando rosas nos canteiros do nosso jardim, mostrava-me o seu aroma incrível e depois as botava em vasos na sala. Sabia os nomes de muitas delas. Eram nomes hieráticos, mágicos. Era otimista,e costumava nos animar a todos. Para ela a vida não era nem difícil nem chata, mas cada dia um chamado de muitas pequenas coisas boas: a família,sua casa,o jardim grande feito um parque, as muitas amigas e primas, convivendo bastante como ocorre em cidades pequenas. (Lya Luft)
Agora um desafio à você que também tem uma mãe que faz de tudo para te ensinar a bem viver. Registre aqui o que você aprendeu ou está aprendendo com sua mãe.

17 comentários:

  1. COM MINHA MAE MARTA APRENDI SER UMA CRIANCA ESTUDIOSA FELIZ E MUITO EDUCADA COM TODO MUNDO ADORO QUANDO MINHA MAE FICA EM CASA COMIGO ADORO MUITO A MINHA MAE GOSTO QUANDO CHEGA MEIO DIA QUANDO A MAE FAZ MATE PRA NOS TOMAR.
    RAIRA

    ResponderExcluir
  2. Com voce mãe eu aprendi a respeitar os outros, aprendi a escrever, a caminhar e aprendi tudo......OBRIGADO MAMÃE...Maria Eduarda e Andrea....Beijoooooooooooossssssss.........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA, FILHA AMADA. ESSES FORAM OS PRIMEIROS DESAFIOS CONQUISTADOS DE SUA VIDA. MUITOS OUTROS VIRÃO; E PODES TER CERTEZA QUE SEMPRE AO SEU LADO ESTAREI. BEIJÃO. TE AMO DE MONTÃOOOOOOOOOOOOOO. ANDREA.

      Excluir
  3. Com minha mãe aprendi que a familia é importante e amar também é importante. O nome dessa mãe tão legal é Liliane. Beijos! Com amor Eduarda Spohr.

    ResponderExcluir
  4. Com minha mae Simone eu aprendi a ser educado e também a respeitar os colegas e a escrever. Muitos beijos Eduardo.........
    Para mamãe simone. Muitos Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Com minha mãe Josiane aprendi muitas coisas: a ser educada, estudiosa, ser feliz e a ter respeito com as pessoas.
    Te amo mãe.Muitos beijos pra você.
    Sua Filha Isadora

    ResponderExcluir
  6. Com minha mãe Olinda eu aprendi a fazer ditado, a rezar, a caminhar, a escrever, ser educado , ser estudioso,ser bonito. Beijos mãe. Breno.

    ResponderExcluir
  7. Com minha mãe Luciane aprendi muitas coisas tipo não mexer nas coisas dos outros e tambem arrumar as coisas.Ela tambem me ensinou que não pode bater nós outros, e que não pode desarrumar as coisas. Te AMO MUITO Beijos mãe E Felis dia das mães!
    Maria Eduarda Wuaden Caye

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FILHA EU TAMBÉM TE AMO MUITO,VOCE É IMPORTANTE PRA MIM,FIQUEI MUITO FELIZ COM A MENSAGEM ....CONTINUE SEMPRE ASSIM E VOCE VAI SER MUITO FELIZ.E EU JUNTO CONTIGO!!!!!BEIJOS E ABRAÇOS....AMOOOOOOOOOOOOO MUUUUUUUUUUUITO
      LUCIANE

      Excluir
  8. Com minha mãe Rosaura eu aprendi que a educaçao é muito importante e a amizade também. Aprendi ainda que devo ser responsável. Parabéns mãe.
    Leonardo...

    ResponderExcluir
  9. COM MINHA MAE GISELLA APRRENDI A ESCREVER, A SER UMA CRIANÇA QUERIDA, ESTUDIOSA. TE AMO. FLAVIA.

    ResponderExcluir
  10. Com minha mãe eu aprendi a me comportar,fazer amizades,e ser uma aluna estudiosa.
    De sua filhinha Beijos com amor de Yasmin para mãe Vanessa

    ResponderExcluir
  11. Com minha mãe Marlete eu aprendi a fazer continhas, cuidar da minha maninha e a fazer coisas dificeis de faser e outras coisas legais. Te adoro mãe.
    Com amor do seu filho Heitor

    ResponderExcluir
  12. com minha mãe Vanusa eu aprendi muitas coisas como:
    você me ensinou a caminhar,me ensinou a falar e a ser educado. Beijos. Leonardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filho querido, fiquei muuuito feliz com a tua mensagem, continue sendo esse menino querido, educado, esforçado que você é. A mamãe te ama muito, muito, muito!! beijos

      Excluir
  13. Eu aprendi com minha mãe Angelita que tem que ser estudioso e também ler muito e a ser um menino educado.
    Seu filho Luís Augusto

    ResponderExcluir
  14. OLá Eduardo....mamãe te ama muito!!! Fiquei muito feliz com sua mensagem...continue sempre este menino educado, esforçado e caprichoso nas tarefas do colégio...muitos beijos da mamãe Simone.

    ResponderExcluir